A TV brasileira vem vivendo uma grande fase de mudanças ao decorrer de todo esse tempo, e com isso, os profissionais da área tem ficado com a cabeça quente nos últimos anos, por conta das tais mudanças.
O domingo das principais emissoras de TV, tem sido o grande alvo nos últimos tempos, afinal, a família brasileira está reunida nesse dia e o grande número de patrocinadores que pagam alto valor tem sido o principal motivo de investir cada vez mais.
Os demais dias são na verdade, os tradicionais dias, a mesmice toma conta e por causa dessa situação, o nosso alvo dessa edição, será as tardes da TV brasileira.
Na Globo a programação vespertina inicia-se com o tradicional “Praça TV”, seguido do “Globo Esporte”, “Jornal Hoje”, “Vídeo Show”, que não vem tendo uma boa fase, depois entra no ar as famosas reprises de novelas da emissora, o “Vale a Pena ver de Novo”. Na sequência entra no ar a sessão de filmes e para finalizar a novelinha teen “Malhação”, que perdeu a força nos últimos tempos.
A Record abre sua grade vespertina com o “Balanço Geral”, ficando por cerca de 3 horas no ar. Na sequência entra o “Programa da Tarde”, que desde sua estreia não encontrou seu caminho, formato e clima entre os apresentadores, mas a felicidade aparece na cara dos executivos da emissora, só quando Marcelo Resende e seu “Cidade Alerta” entra no ar, chegando a incríveis 12 pontos no horário nobre da emissora.
Já o SBT que tem a fama de ser a emissora das reprises e enlatados, tem se consolidado nas tardes de uma forma bem fácil, afinal a emissora tem a vice-liderança sem nenhum investimento. As novelas mexicanas e próprias novelas das casa vem conquistando bons índices, sugando números da Globo e Record na faixa vespertina.
E aí, leitor?
Na semana passada…
Essa foi a edição de número 43 do
“Quem viver, verá!”
O post “Opinião Interativa #43″ As tardes da TV Brasileira apareceu primeiro em Assista na TV.